Conheçam os donos do "The Jaguara's Blog"

_Johnny___________Rodrigo

_____________

Acessem o CHAT no final da página

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Número de mortes pelas chuvas chega a 54 no NE




O número de mortos em decorrência da chuva que atinge o Nordeste desde a semana passada subiu para 54. Desse total, 20 foram registradas em Pernambuco e 34 ocorreram em Alagoas. As duas últimas vítimas são uma criança de 2 anos e um homem de 34, moradores do Recife e Gameleira, no Pernambuco.

Ao todo, 87 municípios foram atingidos: 59 em Pernambuco e 28 em Alagoas. Das cidades pernambucanas, 12 decretaram situação de calamidade pública e outras 30 encontram-se em situação de emergência. Já entre os municípios de Alagoas, 17 decretaram estado de emergência e 15 de calamidade pública.
Em Pernambuco, os temporais obrigaram mais de 155 mil pessoas a deixarem suas residências. Dessas, 53.523 desalojadas (hospedadas em casas de amigos e parentes) e outros 26.797 estão desabrigadas (dependem de abrigos públicos). Até a tarde de ontem, foram contabilizadas ainda 11.407 casas destruídas ou danificadas, assim como 2.103 quilômetros de estradas e 79 pontes.
Também castigado pelos temporais, Alagoas contabiliza 34 óbitos. Ao todo, 180 mil pessoas tiveram de deixar duas casas. Dessas, 26.618 mil estão desabrigadas e 47.897 desalojadas. O número de desaparecidos é de 135, de acordo com o último balanço da Defesa Civil.
Fonte:



Relembrando que no começo deste ano, o Sul do país passou por algo parecido, quando ocorreram várias enchentes em diversas partes do Paraná. Enchentes estas que chegaram a deixar o município de Sengés - PR ilhado. Como acompanhamos de perto essa situação, sabemos que é difícil. Fica aqui nossa oração e nosso desejo de que tudo melhore e volte rapidamente ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br