Conheçam os donos do "The Jaguara's Blog"

_Johnny___________Rodrigo

_____________

Acessem o CHAT no final da página

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O que você tem a ver com a corrupção?

Muito se tem falado a respeito da corrupção, principalmente no Brasil, segundo o dicionário Aurélio, corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens, de fato quando falamos em corrupção lembramos-nos dos nossos representantes do poder, os quais elegemos com o nosso maior direito, o voto.

Afinal, tenho eu, algo a ver com a corrupção?Arnaldo Jabor, crítico jornalista, ironiza:- “A corrupção é um grande rabo de lagartixa, quando cortado ou cassado ela nasce de novo e volta tudo atrás, mensaleiros e sanguessugas são reeleitos, ou seja, não adiantam denuncias ninguém pune, somente a população vigilante podem reprová-los”

Seriam, então, somente os políticos os culpados pela corrupção? A resposta é não. Atitudes que ocorrem freqüentemente e despercebidamente em nosso dia-a-dia denotam que temos sim algo a ver com a corrupção, tais como: furar fila, subornar o guarda para não receber uma multa, levar vantagem no troco que você recebeu na mercearia, comprar produtos piratas.Isso leva a idéia de que você irá se dar bem, sem se importar com o resultado final.

Mas, em um país tão corrupto como o Brasil, quem daria “bola” para atitudes tão insignificantes que passam despercebidos pela sociedade?

Descobrimos então que a corrupção não está relacionada somente com a política, ela está na escola, nas empresas, em nosso dia-a-dia, e para lidarmos com grandes corruptos devemos limitar seus poderes.

Culpar nossa cultura não seria a saída mais correta, devemos ser o exemplo, e com pequenas atitudes, começando por nos mesmos (cidadãos), desde sendo honesto á denunciar pessoas corruptas, ajudaremos a ter um país melhor.

Comentem aih pessoal :-)

Autor: Rodrigo F. Sampaio
ps: Trabalhinho do tempo da escola nem me lembro pra que eu fiz isto¿não mudou em nada a minha vida, ignorem os erros de português e de concordâncias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br